quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quem você pensa que é?

O ser humano tem uma mania horrível de acreditar que é melhor do que qualquer raça que vive no solo terrestre. Que a vida é impossível de acontecer em outros lugares porque não existe água, oxigênio ou qualquer outro elemento favorável a vida [na Terra].
Infelizmente, há uma considerável porcentagem - vamos assim dizer - de seres humanos egocêntricos no mundo. Não conseguem enxergar que o individuo que está ao seu lado é da sua espécie. As digitais não são as mesmas, mas todos dependem do mesmo para sobreviver.
O vídeo abaixo do filósofo Mario Cortella, gravado durante uma palestra, tem para mim a melhor definição de “quem é o ser humano” e é válido principalmente para aquela considerável porcentagem egocêntrica do planeta.

4 comentários:

  1. eu disse q: Não eh bem assim precisamos do mesmo p sobreviver pq EU preciso de arroz,feijao e ovo...mas o PALOCCI precisa de caviar, massas diversas, carnes diversas, sobremesas diversas, vinhos dos mais diversos,ect ect além de diversas desculpas esfarrapadas p enganar o povo brasileiro kkkkkkkkkkk

    Bjs, sua metida!

    ResponderExcluir
  2. HAuHAUHUAhUHAuHA, mas ele faz parte da "considerável porcentagem"!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vi Mary!!! Eu sou fã do Mario Sergio Cortella!! Ele foi meu professor de Teologia na PUC... todos gostavam dele!! Adorei o sub-treco do sub-troço!!! kkkk Bjusss Saudade! Ale Maria

    ResponderExcluir
  4. hahahaha
    Nem se o mundo girasse em torno do próprio umbigo...rsss

    ResponderExcluir